Terça-feira, 17 de janeiro de 2017 às 19:26 em Notícias
Metrô descarrila em Teresina

 

Na tarde desta terça-feira (17), o metrô de Teresina descarrilou e invadiu a estação que fica localizada na Avenida Noé Mendes, deixando duas pessoas feridas na zona Sudeste de Teresina. Os feridos foram socorridos e tiveram apenas ferimentos leves. Em nota, a Companhia Metropolitana de Transportes Públicos informou que havia seis passageiros no metrô no momento do descarrilamento.

 

O acidente teria sido provocado por uma falha nos freios do metrô. "O freio falhou e o maquinista perdeu o controle", conta o cabo Osiel Rodrigues, da Polícia Militar. 

 

As duas pessoas feridas foi o maquinista e uma pessoa que estava na estação, esperando o metrô. "O Samu levou eles, mas não foi nada grave", acrescenta o cabo Osiel.

 

Com o acidente, parte do terminal ficou destruído e árvores foram arrastadas. A cabine também ficou danificada.

 

 O agente do maquinista Raimundo Bacelar, foi uma das vítimas do acidente. Ele disse que saltou fora do metrô no chão quando percebeu que o freio estava falhando. "Fiquei assustado e me joguei antes que algo pior acontecesse", conta Raimundo.

 

A CMTP dispõe de dois trens e somente as viagens da tarde desta terça-feira (17) ficam comprometidas. O segundo veículo de reserva começa a circular amanhã a partir da primeira viagem as 5h50.

 

Foto: Portal180graus

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!