Quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017 às 9:19 em Notícias
Carteira Estudantil 2017

 

A emissão da Carteira de Identificação Estudantil em Teresina já pode ser solicitada pelos alunos. O documento começou a ser vendido no dia 16 de janeiro e pode ser expedido pela CEMEI ou pela Associação Municipal de Estudantes Secundaristas.

Os formulários estão disponíveis nos postos do SETUT, onde o pagamento deve ser realizado.

O valor do formulário é de R$ 22, mantendo assim o mesmo valor do ano passado.

"Cada ano o preço da carteira aumenta mais e o prazo para receber demora mais. A gente conseguiu fazer esse ato pra conseguir fazer a carteira de estudante ser reconhecida para a entrada à meia do estudante nos ônibus", informou Lucas Sousa, presidente da AMES.

Após o pagamento, o estudante deve entregar os comprovantes na própria escola que encaminhará para a CMEI. O prazo para receber a carteira é de até 15 dias. Durante todo o ano a CMEIE continua fiscalizando a freqüência escolar para garantir que o documento será utilizado de fato por um estudante.

"A gente faz fiscalização de três em três meses nas escolas verificando a freqüência de modo a garantir que aquela pessoa se matricule, tire a carteira e depois que recebe a carteira e saia da escola não permaneça. A CMEIE garante a carteirinha para o verdadeiro estudante. Nesse sentido nós atendemos mais de 520 escolas na zona Urbana e Rural da nossa cidade", explicou Ridis Sousa, presidente do CMEIE.

 

[Foto: Portalcidadeverde]

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!