Segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017 às 10:16 em Notícias
Revitalização do Centro de Teresina é prioridade para o Prefeito Firmino Filho

 

O prefeito Firmino Filho se reuniu, na manhã da última sexta-feira (03), com técnicos da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação para expor as diretrizes de como deverá ser feito o planejamento de revitalização do Centro da Capital. Além disso, Firmino frisou que a nova gestão deverá ser baseada em cinco prioridades: a história da cidade; educação; saúde e segurança.

Um dos maiores problemas enfrentados hoje na Capital é o congestionamento constante. Segundo o prefeito, o projeto é desestimular o uso do transporte individual no Centro, estimulando o uso do transporte coletivo. Com a destinação de corredores e faixas exclusivas para o ônibus e a qualificação dos ônibus, as viagens serão feitas em menos tempo e serão mais agradáveis.

O projeto será formatado em um momento de crise para o país, para o Estado e para Teresina. A solução posta pelo chefe do Executivo do município é a criatividade. "Nesse momento é muito importante que a gente não se deixe levar pelo pessimismo, pela idéia de que se não tem dinheiro não vamos fazer. Agora é que é a hora de fazer usando a criatividade. Podemos fazer muita coisa com baixo custo, com otimismo, com criatividade e garra", finaliza.

Prioridades

Além do projeto de revitalização do Centro, o prefeito Firmino Filho colocou para os técnicos da Semplan quais serão as prioridades de sua gestão. 

O primeiro ponto a "história", levando em conta que a Prefeitura tem uma tradição em suas gestões que é trabalhar junto às comunidades, realizando obras e serviços principalmente para quem mais precisa. Outra prioridade que sempre está presente nas gestões do prefeito Firmino Filho é a educação. Na atual administração, a meta é universalizar o ensino infantil, entre crianças em idade de creche, e a expansão do ensino em tempo integral. 

Para a saúde, o foco será na organização dos atendimentos em especialidades médicas e exames, sem esquecer o contínuo fortalecimento da atenção básica, os hospitais e o HUT. 

Na área da segurança, as ações será voltadas para os jovens, a ocupação de espaços públicos e a realização de atividades coletivas nesses espaços.

 

[Foto: Reprodução / Internet]

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!