Domingo, 12 de fevereiro de 2017 às 16:55 em Notícias
Dicas para ter uma pele sempre jovem

 

Ter uma aparência jovem, não é apenas sinônimo de beleza, mas também significa ter uma boa saúde. Confira 08 erros comuns que devem ser evitados para que se tenha uma pele linda e saudável.

1-    Dormir pouco

O sono ajuda a oxigenar a pele, entre outros benefícios. Portanto, quando você tem poucas horas de sono, sua pele sofre. Os médicos recomendam de 7 a 8 horas de sono.

 2-    Ficar estressado(a) freqüentemente

Ficar estressado não só afeta a sua saúde, mas proporciona uma aspecto de velhice, diz um estudo da Universidade da Califórnia.

 3-    Dormir maquiada

O hábito de dormir maquiada pode  deixar a pele seca, manchada e cílios frágeis. Hidrate e limpe a pele diariamente, assim vai ajudar a retardar os efeitos do envelhecimento.

 4-      Usar protetor solar somente na praia

Esse é um erro comum entre as pessoas. O protetor solar deve ser usado constantemente, principalmente no verão, mesmo se estiver nublado. Lembre-se que a luz solar ajuda no aparecimento das rugas.

 

5-      Descuidar das expressões dos olhos

A região que começa a demonstrar visualmente as rugas e expressões da velhice é a área dos olhos. Sendo assim, comece a cuidar dessa área com produtos específicos, como hidratantes a base de ácido hialurônico, vitamina A e E.

 6-      Consumir refrigerante

O consumo de refrigerante acelera o envelhecimento do DNA, diz estudo.

7-      Comer sem pensar em se nutrir

consumo de frutas e vegetais regularmente pode aumentar potencialmente a sua vida saudável. Agregue também às refeições alguns peixes, como salmão e sardinha, além de nozes, sementes de girassol e azeite extravirgem.

8-      Fumar

O hábito de fumar não é saudável em todos os aspectos, mas em particular, acelera o envelhecimento, pois obstrui os poros, impede a oxigenação e a liberação de impurezas da pele.

[Foto: Reproduçao / Internet]

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!